Domingo, 31 de Outubro de 2004
Ei-lo!
"O Cromo de Informática"
Condição física
O menino informático ocupa um de dois estados físicos:
a) Sub-alimentação.
O informático nativo de sub-alimentação é, como podem constatar, um ser pequeno e débil, qual esqueletinho que se movimenta por milagre enzimático. Tem uns óculos de aro fino (ou mesmo sem aro), qualquer peso em excesso levaria ao desmoronamento da cartilagem nasal. Os olhinhos são duas pequenas azeitonas grelhadas, devido à permanente exposição ocular aos feixes de fotões de todas as gamas de radiação que se libertam do seu moderno LCD - 70'' mola-flex 80 milhões de cores. Tem uma pele branca e fina, crivada de pelos pretos e grossos, da qual ressaltam os contornos dos ossos. São normalmente carecas, vítimas da migração capilar desde a cabeça às restantes partes corporais, com especial concentração no peito, costas e zona pélvica.
b) Sobre-alimentação.
O informático nativo de sobre-alimentação é vítima das quantidades industriais de comida milionária em lípidos e hidratos de carbono que ingere alegremente ao pequeno almoço, almoço, lanche, jantar, entre o pequeno almoço e o almoço, entre o almoço e o lanche, entre o lanche e o jantar, entre o jantar e as 10 seias que lhe seguem. Ostenta uma barriga olímpica que nos faz duvidar sobre a veracidade da teoria da gravitação de Newton. Possui cabelo espesso e pastoso, que pende sobre a testa não menos gordurosa, com borbulhas opcionais, e crivado de flocos brancos que, se estivéssemos na Islândia, eu pensava que eram de neve.
Plano social
É um idivíduo pouco sociável. Tende a ter um grupo restrito de amigos, que fez num fórum sobre ice-cooling de dissipadores de frigorificos para Mac's. No pátio do recreio, o cromo de informática prima por dois temas de conversa: a) o projecto da cadeira (a href ="inserir cadeira") que saiu há meio segundo. b) a "gája das mamas" (quer as tenha ou não, desde que tenha aspecto de quem não usa pénis) que passou por ele há 5 meses na fila da Fnac, com um número da Bit na mão.
Ri-se pouco e normalmente só acha piada a graçolas de cariz sexual já gastas, mas que teima em contar e rir-se como se fosse a primeira vez. E depois insurge-se eufóricamente contra tratados elaborados que não entende e cujo titulo lhes soa a crítica pessoal (eh..eh..).
Plano Afectivo
Afectivamente, o cromo informático é altamente instável. É o eterno convalescente dum complexo de Édipo mal resolvido. Tem uma tendência natural para gostar de qualquer pessoa do sexo oposto, não excluindo raças, religiões (pode ser ateia, protestante, budista, fundamentalista islâmica, etc), nem condições fisicas (por ele, pode ser uma Yokosuna ou uma Paula Coelho de seios desproporcionados), nem temperamentos e muito menos inteligência! (até uma filha da Cinha Jardim lhe serve! ápoizé! ápoizé!).
Em suma
Se te estás a rir, é porque conheces um (ou mais, muitos mais!!) exemplar. Se estás revoltado és, provavelmente um (que leu o titulo e não gostou), de qualquer forma dá a tua opinião, porque este fórum te dá liberdade de expressão!
Próximos capitulos: "O Beto de Civil", "A Manienta de Química"
De leic_dealer a 14 de Novembro de 2004 às 10:41
os negocios leicanos vao de vento em proa. tambem ja desisti de tentar ser um cromo de info. agora finjo que sou vegetal e faço coisas em querer
De Anónimo a 11 de Novembro de 2004 às 17:47
Eix... curti este (Oi Leic, como vão os negócios Leicanos ?).
Não estou revoltado.. é preocupante, até tinha ideia que podia ser cromo informático afinal... oh tristeza... eheh
De Alael a 11 de Novembro de 2004 às 17:47
Eix... curti este (Oi Leic, como vão os negócios Leicanos ?).
Não estou revoltado.. é preocupante, até tinha ideia que podia ser cromo informático afinal... oh tristeza... eheh
De sidsidsid a 5 de Novembro de 2004 às 16:59
LEICO!!!!!! tou fixe pah, que contas da vida? Nunca mais carai!
os filhos vão bem?
:) abraço grande, manda abraço pro pessoal
De leic_dealer a 5 de Novembro de 2004 às 02:52
eu no fundo também agradeço um bocadinho no que toca a mim. sid tás fiche? *
De sidsidsid a 4 de Novembro de 2004 às 15:47
ok, obrigado pela dica e comment. abraço grande xeio de ternura.
Espectacular este blog. Continua a dar-lhe com força sid. Se quiseres desanuviar da espontaneidade faz-me uma visita; tá cheio de cenas pseudo-poéticas e crípticas etc. (mas eu gosto...). fORÇA.
Comentar post