Quinta-feira, 12 de Agosto de 2004
"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para n se tornar um monstro.E quando se olha longamente para um abismo, o abismo olha também para nós."
Um colega de trabalho tencionava comprar uma cama de criança. Foi visitar a página do IKEA e, por mera curiosidade, viu o site de Espanha também.
Eis senão quando a surpresa surgiu perante os seus olhos... Estendeu a pesquisa a outros países e a surpresa transformou-se em indignação. Eis o preço da MESMA CAMA em vários países:
Espanha - 349 Euros
França - 349 Euros
Itália - 349 Euros
Bélgica -349 Euros
Portugal - 499 Euros
Poupo-vos o trabalho de fazer contas: são mais 150 Euros - 30 Contos! que os portugueses têm que pagar pela mesma cama. Será por termos o melhor nível de vida de toda a Europa? Para os mais incrédulos, a referência da cama é HEMNES. Podem confirmar. Para os mais científicos será talvez interessante estender a pesquisa a outras referências - www.ikea.com
Gostaria que divulgassem esta informação por todos os potenciais interessados. Possivelmente não há uma base legal para desencadear uma queixa pois estamos num mercado livre. Mas, sobretudo, incomoda-me que nos tomem por parvos. Que nos prometam um maná e que acabemos sempre a pagar a factura. De resto, é continuar a salutar prática de irmos ao IEKA do outro lado da fronteira. Há uma loja IKEA em Sevilha, outra em Madrid. Por 30 contos, vale a diferença em combustível e portagens (que só há do lado português!). E ainda passeamos!
Ide dar o cuzinho mas é.
De ramba_do_funil a 12 de Agosto de 2004 às 13:41
O texto é bom... menciona um aforismo dito de Nietzsche que eu nunca li; em que livro está isto escrito? Alguém me sabe dizer?
--> "putas da minha terra"
Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse. Nietzsche
era doido, era uma homem à frente do seu tempo., uma paneleirona
De A-DROGA a 12 de Agosto de 2004 às 13:32
http://openyoureyes.no.sapo.pt/boeing.htm
Comentar post