Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2004
Certo dia, a professora mandou que os alunos escrevessem uma redacção em que fossem tratados os seguintes temas: Monarquia, sexo, religião, mistério.
Passados alguns minutos, o Zezinho leu a sua história, que era a seguinte:
«Foram ao cu da rainha. Meu Deus Quem terá sido »
MANDA ESTA ANEDOTA A 14 PESSOAS OU AMANHA, SEXTA-FEIRA 13, IRAS TER O MAIOR AZAR DA TUA VIDA.
E agora um pouco de cultura sobre as cabras:
Ela fodiam bués, mas por detrás do problema da pureza do sangue azul estava tb um problema de concentração e manutenção da riqueza, por isso os filhos ou casavam ( poucos) para engrandecer a casa ou confessavam ( em mosteiros que eram tb eles concentração de fortunas).
E era uma nóia, porque passavam os dias a foder, com os escravos, os empregados e os amigos dos amigos, os "Puritanos" eram seis familias que se consideravam "puras" e portanto n admitiam que ninguém do seu sangue se casasse com alguém que n pertencesse a essas familias : existe uma carta regia que faz lembrar uma cena dos actos dos apóstolos em que o rei diz q "somente a minha pessoa pode determinar quem é ou não digno de casar com quem".
E tanta foda, só vinha dar mais reputação às familias de Portugal, a nobreza fodia! E como fodia! O peso crescente da burguesia e a oposição entre a lei geral e a lei do privilégio, e o facto da dinastia de bragança ter problemas de legitimidade ( tinham afinal sido uns meros primus inter pares).
E comiam-se a noite toda! São conhecidas orgias com muita esperma a sair pelo vão das escadas, e inclusive por baixo da porta, que descia até ao fundo da rua. mas o nome puritanos dado a certas familias nobres portuguesas estava ligado ao fecho endogamico das uniões matrimoniais hummmm, n deviam querer mas n se importariam muito se morresse...o conceiito de monarquia absoluta, a dependencia da nobreza do sistema de moradias, o nova patrocinio de ceetas classes ( os proprietarios que irão estar na genese das Sociedade das vinhas do alto douro que vendia muito vinho....vindo de oeiras da quainta de um celebre conde de oeiras marquês de pombal:)
Era mito?
A versão histórica é a luta da nobreza arcaica portuguesa contra o controlo real e pela manutenção de autonomia economica e politica, e pouco tem de sexo, tem algum.
Mas não é bem assim... A versão popular geralmente tem dedo e porque queriam assassinar o rei d. josé? Tem dedo e um pouco de verdade - mas o nome puritanos dado a certas familias nobres portuguesas estava ligado ao fecho endogamico das uniões matrimoniais... é complicado, mas é verdade: DOM JOSÉ era de foder.