Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2005
É incrivel como basta um texto nosso do "antigamente", para abrirmos a pestana DA ALMA, e pimba! Fico horrorizado por não recordar 60 por cento do que registei no passado, até desconfio da obra, sonego-me em pausa ao sol lá de fora, mas, à expressões evidentes de que fui eu a dejectar prosa pro papel, e mais pimba e pimba! Fui eu, e não gosto. O estilo é diferente, acho que perdi capacidades, se é que me vou cozer por uma pauta de adjectivos e gramática cavada fácil de perceber. Penso diferente, escrevo diferente, logo, não pode haver comparação.
Como, também, fodo mais, como mais, dejecto mais, e por aí a fora, até no amor, amo mais. Simplesmente, sou mais de coração com sorriso grande. Se isto fosse uma caricatura, eu seria um desenho animado com relevo cor-de-rosa num mundo floppi, tudo Às voltas, numa felicidade chemical brothers... e ácidos - coisa que fica bem como rótulo - detesto drogas, apesar de vender drogas nas camisolas que uso. Enfim, o ser pestaneja de forma diferente, e depois? Por acaso vivo a fase do "quero ser diferente de todos?" - NÂO!
Fodam-se as comparações: de texto, do passado, dos rótulos. Simplesmente, cresci, e até sou igual, amorfamente igual: adulterizei as ligações com o real, ou seja, filtro mais que o necessário, cedo o ser em forma inacessível da mãe experiência das coisas que mo ditou. Quem se julga melhor ou pior, quando se é fodido pela vida? Um gajo aprende, um gajo levanta o corpo entesado, um gajo é dono do seu nariz, e "mais não mais não", e claro, parte à defensiva. Fazer amizades ao surto deste estigama, e com a idade, torna-se claramente dificel.
Julgo eu, que se um gajo não faz as amizades certas antes dos 40, fode-se. Sempre me disseram que as grandes amizades, inclusivamente os namoros que levam ao casamento monógamo, são obtidas (como se isto fosse um jogo de estratégia, mas é) na formação académica, ao ensino secundário delegam-se os namoricos, o sexo rápido e esperma ao acaso, e no ensino superior, o ritmo de mordeduras labiais até pode baixar, mas aumenta o sexo anal, e libertinagens mais complexas... o casamento.
E cá estou eu a ver o sol lá fora, é lindo sentir o compasso da vida, que queima tudo. Pimba!